Ter, 18 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Nersant incentiva desempregados a criar empregos

Mais de 350 desempregados da região de Abrantes estiveram presentes, nos dias 9 e 10 de julho, em três sessões de esclarecimento da Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) sobre os seus projetos de apoio ao empreendedorismo e à criação de empresas. A iniciativa, realizada em parceria com o centro de emprego desta cidade, realizou-se nas instalações da Santa Casa da Misericórdia local.

Nas sessões, a Nersant explicou que, enquanto entidade acreditada pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional para a prestação de apoio técnico no âmbito do Programa de Apoio ao Empreendedorismo e à Criação de Empresas (PAECPE), o seu papel é ajudar os promotores a constituir o seu dossier de negócio e garantir o apoio técnico até 24 meses após início de atividade, apoio este que é totalmente gratuito para o promotor do negócio.

Para além do PAECPE, a Nersant apresentou outros projetos de empreendedorismo ao dispor da população, referindo em primeiro lugar o ApoiarMicro, projeto onde os empreendedores podem obter apoio gratuito à constituição do seu próprio negócio, através da elaboração conjunta do plano de negócios.

Acreditando que muitas competências do empreendedor também se aprendem, a Nersant apresentou, por último, a formação Inicial de empreendedores, formação integrada composta por cinco módulos essenciais à gestão eficaz de qualquer negócio.

No dia 10, a associação esteve também em Ourém, dia 11, em Tomar e dia 12 em Ferreira do Zêzere. No dia 30 de julho, às 17h00, a Nersant vai estar no Sardoal, no Centro Cultural Gil Vicente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB