A Nersant e a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vão realizar o seminário “Otimização da Rentabilidade em Transporte e Logística” na Startup Santarém, no próximo dia 14 de junho, pelas 14h45.
Uma vez que este workshop decorre no âmbito do “Lezíria + Sustentável”, a sessão arranca com o acolhimento da presidente da direção da associação empresarial, Maria Salomé Rafael, e do presidente da CIMLT, Pedro Ribeiro, entidades promotoras deste projeto.
A sessão visa partilhar casos de sucesso e boas práticas de otimização de frota tendo em vista a redução de custos, e conta com a participação de Hugo Dinis, consultor da Cross-Logistics, que vai abordar esta questão explicando como reduzir os custos da distribuição em 25%.
“Serão ainda analisados casos de reconfiguração da frota por via de redução do número de viaturas, alteração das tipologias de capacidade, otimização de rotas e alteração das tipologias de motor-combustível (ex: diesel, gás natural, elétrico), bem como a renovação da frota como retorno do investimento”, explica uma nota de imprensa da Nersant.
A sessão encerra com a realização de um workshop prático com a participação de todos os presentes, com recurso à aplicação do “Circular Design Guide”, uma ferramenta de cocriação de iniciativas de circularidade e rentabilidade, através do qual os presentes são convidados a dar contributos em resposta aos desafios dos oradores e apresentá-los no final da sessão.