Qui, 18 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Nersant e CIMLT apoiam projetos de sustentabilidade ambiental

santaremCIMLTnersantsustentabilidade

Tornar sustentáveis os processos produtivos das empresas e promover a economia circular são dois dos grandes objetivos do “Lezíria + Sustentável”, um projeto que junta a Nersant e a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).

O projeto foi apresentado e discutido num workshop sobre “Inovação e Sustentabilidade” esta quarta-feira, 29 de novembro, na Startup Santarém, durante o “Fórum de Inovação e Empreendedorismo do Ribatejo”, que a Associação Empresarial está a realizar até 30 de novembro.

“Tudo o que tem a ver com a sustentabilidade não é só algo que está na moda, é algo vital para a nossa sobrevivência enquanto espécie”, afirmou Pedro Ribeiro, o presidente da CIMLT na sessão de abertura dos trabalhos.

Há já 23 candidaturas entre os municípios da Lezíria, que aguardam aprovação por parte do Portugal 2020, explicou Pedro Ribeiro, para quem “a burocracia não pode ser um entrave” a ao desenvolvimento deste tipo de projetos.

Da parte da Nersant, também a presidente da direção, Maria Salomé Rafael, pediu ao Estado maior celeridade na análise das candidaturas.

“Durante muitos anos, acreditámos que os problemas ambientais eram apenas uma preocupação dos ambientalistas. Não o são, e hoje as empresas têm aqui um nicho de mercado muito interessante”, salientou a responsável.

Nesta sessão de abertura, Maria Salomé Rafael enalteceu ainda o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em parceria entre a Nersant e a CIMLT, não só no que se refere ao “Lezíria + Sustentável”, mas também a outros projetos que estas duas entidades estão a desenvolver na região.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB