Rafael Reis, com o projeto “3DSar”, foi o primeiro a tomar a palavra, explicando que o seu negócio consiste na criação de um serviço que ofereça impressão, desenho e otimização de peças em polímeros.
“A mais-valia do negócio será a impressão 3D, desenho técnico, consultoria e revenda de consumíveis”, explicou o empreendedor do Sardoal. ~
Seguiu-se João Morais, um emigrante de regresso a Portugal que decidiu apostar na abertura de “uma roulotte pizzaria com serviço take away e delivery na zona de Samora Correia”.
Encontrando-se desempregada, Micaela Fernandes encontrou no apoio ao empreendedorismo da Nersant uma ajuda fundamental para criar o seu plano de negócios.
Apresentou na sessão o seu projeto empresarial que passa pela “venda ambulante de frutas e legumes, atuando nas localidades de Casével, Casais Novos, Vila Moreira, Filhos, Azinhaga, Pombalinho e Reguengo do Alviela”.
Pedro Faria, por sua vez, apresentou o projeto Home&Fiit-Personal Coaching, um estúdio de treinos personalizados em Vila Nova da Barquinha, numa vertente especializada do Personal Coaching.
O último projeto a ser apresentado – e o de maior dimensão – foi o Neuronconcept, por Maisa Pereira e Orlando Vogado, empresa especializada na criação, desenvolvimento e transformação de contentores marítimos em casas habitacionais
No final de cada uma das apresentações, as entidades financeiras presentes teceram algumas considerações relativamente aos projetos apresentados, havendo abertura destes bancos para o financiamento dos negócios, na vertente de microcrédito.
Estiveram presentes Catarina Cortiço, da Direção de Microcrédito do Banco Montepio, Valter Escrevente, Gestor de Empresas do BPI – Santarém, Tiago Carreiras, da Agência de Abrantes do BPI, Fernando Antunes, da Direção Retalho Centro D. Regional Ribatejo do Millennium, Luís Pereira, Coordenador da Agência de Santarém do Crédito Agrícola e Ricardo Cordeiro, Gestor Clientes Empresas da mesma entidade bancária.