Sex, 17 Janeiro 2025

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Nas Tasquinhas, o difícil é escolher o que provar

riomaiortasquinhasinauguracao

Mesmo à entrada do pavilhão multiusos de Rio Maior, há um cartaz que, visto com atenção, abre desde logo o apetite para o que se vai encontrar no interior: é o placard que informa acerca das especialidades oferecidas por cada uma das 24 tasquinhas que marcam presença na 30ª edição deste certame gastronómico.

Ensopado de borrego e borrego à pastor, tiborna, bochechas de porco, galinha com castanhas ou cabrito assado são apenas alguns dos pratos que os visitantes podem provar até ao próximo dia 8 de março, e onde o difícil será mesmo escolher o que provar ou petiscar.

A inauguração oficial decorreu durante a tarde de sexta-feira, 27 de fevereiro, e contou com a presença do presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, e de António Leitão Amaro, o secretário de Estado da Administração Local, que mostrou ter estofo para a longa maratona de petiscos que foram servidos a toda a comitiva de convidados.

“Vão ser 10 dias de grande animação e diversão, pois este é um dos momentos mais aguardados pelos riomaiorenses ao longo de todo o ano”, destacou Isaura Morais, a presidente de Câmara de Rio Maior, sublinhando que, ao longo dos 30 anos que já conta, o certame foi-se enraizando cada vez mais na comunidade e chamando mais visitantes de todo o país.

“Tenho que deixar uma palavra de agradecimento aos cerca de mil voluntários que permitem a sua realização”, acrescentou ainda a autarca, sublinhando que as tasquinhas de Rio Maior diferenciam-se de outros certame gastronómicos precisamente pelo facto da confeção ser da responsabilidade das instituições e coletividades locais das freguesias, que se esmeram por oferecer o melhor da cozinha ancestral da região.

Além da sua vertente culinária e lúdica, o certame “movimenta todo o tecido económico do concelho”, afirmou ainda Isaura Morais, explicando que estão também presentes cerca de 60 empresas e instituições do concelho na mostra de atividades económicas que decorre em paralelo no 1º piso do pavilhão multiusos.

No piso térreo, há ainda 75 stands para a doçaria e o artesanato, e o espaço “Tasquinhas Fest”, onde as noites se estendem até ao raiar do dia ao som de DJ’s.

De segunda a quinta-feira, as entradas são livres; à sexta-feira e ao fim-de-semana custam 1,5 euros, com desconto de 50% para os portadores do cartão RM Jovem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB