O concurso público para a concessão da exploração e gestão do Mercado Municipal de Santarém ficou vazio e, mesmo após uma prorrogação do prazo para a entrega de propostas, nenhuma empresa se mostrou interessada em gerir o espaço.
Na sessão da Assembleia Municipal de Santarém desta quarta-feira, 20 de dezembro, o vereador com o pelouro das Feiras e Mercados, Nuno Russo, revelou a ausência total de proposta e acrescentou mesmo que não houve pedidos de esclarecimento nem de visita ao local.
Segundo o vereador, o município vai agora verificar as razões para depois decidir se fará uma melhoria do caderno de encargos, se idêntica um parceiro para trabalhar com ele a exploração do espaço ou se avançará para a gestão pública do mercado.
“Estamos conscientes que já vamos com o tempo a contar mas deixo aqui a ressalva que o mercado ainda não está concluído e ainda temos tempo para fazer esse trabalho”, disse Nuno Russo.
O concurso público para a concessão da exploração e gestão do Mercado Municipal de Santarém tinha como preço base 840 mil euros e um prazo de concessão de 20 anos.
2 Responses
Ok!