O certame visa contribuir para a divulgação das marcas “Alcanena Capital da Pele” e “Leather from Portugal”, assim como do projeto “PT Leather In Design”.
“Ao longo de quase dois anos e abrangendo três estações, o cluster do couro português desenvolveu um projeto de design do couro inovador, que começou a partir da apresentação de tendências até ao desenvolvimento dos couros acabado, apresentados num TrendBook e usados em protótipos”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Alcanena.
O certame terá exposições das instituições do cluster de couro, conferências sobre autenticidade, economia circular do couro e internacionalização, assim como uma passarela que vai mostrar os protótipos dos artigos produzidos com couro, desenvolvidos no Projeto “PT Leather In Design”.
A Expopele resulta de uma organização conjunta da Câmara Municipal de Alcanena, da Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes (APIC), do Centro Tecnológico das Indústrias do Couro (CTIC) e da Associação Empresarial de Torres Novas, Entroncamento, Alcanena e Golegã (ACIS).
































