Ter, 16 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Multinacional espanhola fecha em Constância e deixa 6 dezenas sem emprego

goma camps

A empresa espanhola Goma Camps, cuja atividade está ligada ao setor do papel, vai fechar até ao final do ano a sua unidade de produção localizada na Zona Industrial de Montalvo, em Constância, deixando sem emprego 59 pessoas, 34 deles no quadro e 25 em trabalho temporário.

A notícia é avançada pela agência Lusa, que cita a presidente da Câmara de Constância, Júlia Amorim, que recebeu a informação numa reunião tida com o responsável da fábrica em Portugal.

Segundo a autarca, o motivo apresentado para o encerramento da atividade operacional ao nível da produção e da logística em Constância, foi a “necessidade de organização interna do grupo empresarial” espanhol, que se dedica ao fabrico, transformação e comercialização de produtos em papel tisú.

“A empresa está ainda a funcionar dentro da normalidade, ou seja, ao máximo, com três turnos, e não disseram o dia certo de encerramento. O problema é que não escoa o que produz e decidiram passar a produzir em Espanha, onde investiram recentemente”, disse Júlia Amorim à Lusa.

A Goma Camps Portugal é uma das empresas mais antigas no setor do papel, com 250 anos de história, tendo nascido pelas mãos de uma família catalã, numa pequena oficina artesanal, em Espanha. Ao longo dos anos o grupo foi-se expandido e está em Portugal desde 1995.

A unidade portuguesa é uma das sete que formam a multinacional presente em Espanha, França, Portugal e Marrocos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB