PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Ministro da Economia promete combate à burocracia do Estado

O ministro da Economia e Coesão Territorial presidiu à inauguração do novo Bloco Logístico da Mercadona em Almeirim, onde garantiu que o governo está empenhado num “combate sério à burocracia do Estado”, para que não sirva de travão ao investimento privado.

“Por mais absurdas que sejam, não podemos nunca pedir a um técnico para violar a lei. Nunca. Podemos sim alterar a legislação, de acordo com o interesse público, e é nisso que estamos empenhados”, explicou Manuel Castro Almeida durante a inauguração da maior base logística da Mercadona na Península Ibérica, num investimento que rondou os 300 milhões de euros.

O ministro disse saber que as intenções do governo vão “encontrar muita resistência” e “afetar muitos interesses corporativos”, mas espera que “as empresas já sintam a diferença daqui a uns meses”.

Manuel Castro Almeida quer que “Portugal receba bem os investidores estrangeiros” porque o investimento gera lucro, e esse lucro será “o capital do investimento de amanhã”.

“Houve um tempo em que o lucro privado das empresas foi diabolizado como se fosse um problema que era preciso resolver com impostos e taxas adicionais. Não é assim. O governo quer baixar os impostos às empresas porque é o reinvestimento dos lucros que fazem crescer a economia”, explicou o ministro.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB