Ter, 21 Janeiro 2025

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Ministro da Economia elogiou produtos ribatejanos em Paris

torresnovasNERSANTministropari

O Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, marcou presença numa mostra de produtos agroalimentares portugueses organizada pelo Agrocluster Ribatejo em Paris.

O governante, segundo uma nota de imprensa da Nersant, elogiou a iniciativa e referiu que “é assim que se faz o contacto direto com os operadores e se dá a conhecer o que Portugal faz de melhor”.

Este evento, intitulado “Aliments du Portugal – Tradition & et Innovation”, realizou-se no Consulado Geral de Portugal em Paris, tendo-se iniciado com um showcooking com o chef português galardoado com uma estrela Michelin, Pedro Lemos, realizado no “L´évenement Gourmet”.

No showcooking, onde foram realizados três pratos e uma sobremesa com os produtos portugueses, estiveram diversos proprietários de restaurantes, bloggers e jornalistas, bem como o Cônsul de Portugal em Paris, António Moniz e representantes da AICEP na capital francesa.

Nesta mostra onde o Agrocluster apresentou os produtos de diversas empresas portuguesas do ramo alimentar a compradores, distribuidores e importadores que operam no mercado francês, Manuel Caldeira falou com os participantes e elogiou a iniciativa, classificando-a “como uma excelente oportunidade para Portugal dar a conhecer aquilo que faz de melhor”.

Pêra rocha, maçã, purés de fruta, azeite, vinho, vinagres, molhos, sumos de fruta, compotas, marmeladas, mel, arroz, queijos, enchidos e frutos secos foram alguns dos produtos que representados na ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB