Sem promoções e com uma forte aposta nos produtos de marca própria, a Mercadona assume que não quer entrar na “guerra” dos preços mas sim da qualidade. Muitos dos fornecedores das marcas próprias são do distrito de Santarém e a marca faz questão de destacar sempre o produtor no rótulo do produto, de forma a ser facilmente identificável pelo cliente.
{creativeslider id=”15″}
Ao todo, a marca tem cerca de 900 fornecedores portugueses, muitos deles presentes também nas cerca de 1.600 lojas que tem em Espanha, onde nasceu em 1977, estando em Portugal desde julho de 2019, altura em que abriu o hipermercado de Canidelo, em Vila Nova de Gaia.
Dividida por seções, a loja possui talho, peixaria, charcutaria, pastelaria e padaria, perfumaria, cuidado do Lar e animais de estimação, frutas e legumes, garrafeira e pronto a comer.
A loja tem ainda como características a existência de corredores amplos, mais largos que os da maioria da concorrência e os carrinhos de compras não necessitam de moeda mas têm um sensor que permite saber onde o mesmo se encontra.
A primeira manhã de funcionamento ficou marcada por uma enorme afluência de clientes, que encheram a loja praticamente desde a abertura, às 9h00.
UM DIA FELIZ PARA SANTARÉM
Na cerimónia de inauguração, realizada esta terça-feira de manhã, o vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Leite, afirmou que “este é um dia feliz para Santarém”, que acolhe este investimento “de braços abertos”.
“O investimento da Mercadona no concelho de Santarém é de salutar. Agradecemos a escolha, e sobretudo a forma como esta empresa de referência nacional e internacional está a criar valor acrescentado na nossa região”, afirmou João Leite, elogiando ainda o número de postos de trabalhos criados e a relação de proximidade que o grupo está a criar com os produtores locais.
“Existe mercado e é importante haver concorrência”, acrescentou o autarca, salientando o facto de Santarém ser o 29ª concelho do país em termos de poder de compra.
Na mesma cerimónia, a diretora de Relações Externas Centro-Sul da Mercadona em Portugal, Ana Carreto, destacou o orgulho com a abertura do primeiro supermercado em Santarém, distrito com o qual a empresa trabalha já há vários anos, através da relação com vários fornecedores locais.
“Acreditamos que este investimento é uma mais-valia para a região, não só pela criação de postos de trabalho de qualidade, mas também para os consumidores que procuram uma oferta diferenciadora a nível de produtos e serviço. Este é um grande passo para a empresa, já que o objetivo do nosso plano de expansão é estar cada vez mais perto dos nossos «chefes« de todo o país”, afirmou.