O mercado “vai contar com a venda de produtos agroalimentares e artesanato, serviços e produtos solidários”, explica uma nota de imprensa da Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior (TAGUS), que acrescenta que durante a manhã, haverá também atividades e ateliês de promoção do livro e da leitura da Biblioteca Itinerante de Abrantes, jogos desportivos, tradicionais e de tabuleiro, e animação de rua com a banda Kumpania Algazarra, entre outras atividades.
Esta iniciativa tem “por objetivo promover a coesão social, fomentar o sentimento de pertença na comunidade, incentivar a população a consumir local, valorizando os produtos e o artesanato de Abrantes, Constância e Sardoal e, assim, estimular a economia regional”, acrescenta a mesma nota.
Desta parceria fazem parte, além da TAGUS, o Município de Abrantes, a APEAT – Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola António Torrado, o Grupo 280 de Abrantes da Associação dos Escoteiros de Portugal, o Agrupamento 172 de Abrantes do Corpo Nacional de Escutas, a Cres.Ser – Associação de Desenvolvimento Pessoal e Comunitário, a Escola Básica António Torrado do Agrupamento de Escolas nº2 de Abrantes e a União de Freguesias de Abrantes (S. Vicente e S. João) e Alferrarede.