Qui, 18 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Marmelada das Abitureiras vence concurso nacional no Cnema

marmelada

A marmelada produzida e comercializada pela Torre Velha Sag, empresa com sede em Abitureiras, concelho de Santarém, foi considerada a “melhor dos melhores” no 3º concurso nacional de doces de fruta tradicionais portugueses, promovido pelo Cnema e pela Qualifica durante o mês de dezembro.

Além dos doces de fruta, decorreram também os concursos nacionais para os frutos secos e bolo rei, sendo que, à semelhança dos anos anteriores, os vencedores serão premiados durante a 52ª Feira Nacional de Agricultura, que vai decorrer em Junho de 2015.

No concurso nacional de frutos secos tradicionais portugueses, o “melhor dos melhores” foi para a “Pera Passa de Viseu”, produzida e comercializada pela empresa Lobo & Ferreira, ao passo que a pastelaria Flor de Aveiro conquistou a medalha de ouro na categoria de “bolo rei” na 3ª edição do concurso nacional de bolo rei tradicional português.

Estas iniciativas, que o CNEMA tem vindo a realizar em parceria com a Qualifica, visam “estimular a produção de qualidade, dar a conhecer os melhores produtos nas diferentes regiões do país, incentivar o seu consumo, promover o encontro de produtores, empresas, técnicos e apreciadores”, segundo uma nota de imprensa da organização.

Além destas três competições, vão também decorrer concursos nacionais queijos, enchidos, ensacados e presuntos, de carnes qualificadas, de mel, de azeite, vinhos, doçaria conventual e popular, e de conservas de pescado, entre outros, em que muitos dos produtores vão estar presentes no Salão Prazer de Provar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB