Qui, 30 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Marcelo Rebelo de Sousa elogia “imaginação” dos agricultores

santaremFNAmarceloinauguracao

Dedicada ao olival e ao azeite nacional, a 55º edição da Feira Nacional da Agricultura foi inaugurada na tarde deste sábado, 2 de junho, por Marcelo Rebelo de Sousa, que, durante uma prolongada visita ao certame, elogiou o “crescimento, a qualidade e a imaginação” do sector agrícola nacional.

O presidente da República frisou que o dinamismo que a agricultura portuguesa mostra em toda esta feira, a maior dedicada ao sector em Portugal, “enche o coração” e celebra, este ano, com toda a justiça, “aquilo que é um grande feito nacional e que é o papel do azeite”.

Numa vertente mais política, o Chefe de Estado destacou a “grande colaboração nacional” para conseguir melhorar o quadro financeiro comunitário para o período 2021/2027, sobretudo no que respeita aos apoios para o desenvolvimento rural.

“É evidente que ainda estamos a lutar para conseguir melhores condições de apoio ao desenvolvimento rural em Bruxelas. Por isso, digo e repito, a luta continua, nesse bom sentido”, declarou Marcelo Rebelo de Sousa, lembrando a união que se verifica entre os parceiros económicos e sociais, como é o caso da CAP, do Governo e da oposição.

O Presidente da República fez questão de prestar “homenagem” ao comissário europeu para a Ciência, Investigação e Inovação, Carlos Moedas – que participará na sexta-feira, no âmbito da FNA, numa conferência internacional sobre o futuro da Agricultura -, pelos “muitos milhões” de euros que vão chegar à agricultura portuguesa e europeia “pela via da investigação”.

Para Marcelo Rebelo de Sousa, a sua presença no evento que vai decorrer na sexta-feira, no qual participará igualmente o comissário europeu para a Agricultura, Phil Hogan, é “muito justa”, porque “está a pensar no futuro”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB