O grupo empresarial Lusiaves pretende investir cerca de cinco milhões de euros no concelho de Tomar, mais concretamente na ampliação das instalações que já possui na Quinta da Asseiceira, junto à A13.
A informação é avançada pela Câmara Municipal de Tomar, onde o projeto de investimento já foi analisado em reunião da autarquia.
A empresa pretende triplicar a sua área de construção e realizar um investimento superior a cinco milhões de euros considerando as obras a realizar e a aquisição de novos equipamentos, que, segundo os promotores, pretendem colocar esta unidade na vanguarda da tecnologia.
Na fase de construção e exploração, o projeto da Lusiaves deverá criar cerca de 30 postos de trabalho, adianta uma nota de imprensa da Câmara de Tomar, que explica que, a concretizar-se, este será o primeiro projeto "via verde" no município.
Este será "um sistema de prioridade na análise processual e no acompanhamento por parte do executivo camarário a aplicar a todos os investimentos que entrem na Câmara, independentemente da sua dimensão, desde que sejam geradores de postos de trabalho ou de desenvolvimento económico".
Ou seja, com o sistema "via verde" pretende-se que os serviços da autarquia atribuam "prioridade máxima a todos os projetos que se enquadrem nestes pressupostos, nomeadamente com um acompanhamento permanente do ponto da situação, monitorização dos tempos nas entidades a consultar, promoção de reuniões preparatórias e dando conhecimento aos responsáveis autárquicos da entrada destes processos", explica a nota de imprensa da Câmara.