A nova loja, com cerca de 7 mil metros quadrados de área de exposição, ocupa as antigas instalações do hipermercado Jumbo, no Santarém Retail Park, encerradas há vários anos, e vem substituir a loja AKI, propriedade do mesmo grupo empresarial (Adeo) e que funcionou nos últimos 11 anos no mesmo Retail Park mas que encerrará esta quarta-feira, dia 18.
Com um investimento a rondar os 7 milhões de euros, a nova loja terá 110 trabalhadores diretos, parte deles que passam da loja AKI e outros que entram agora ou vieram de outras lojas do grupo Adeo, fundado na França em 1923 e que atualmente está espalhado por mais de uma dezena de países.
Apesar das portas só abrirem o público na manhã de quinta-feira, a inauguração oficial da nova Leroy Merlin de Santarém foi feita esta quarta à tarde. A diretora da loja, Catarina Nunes, explicou que a loja possui mais de 28 mil referências, sendo a maior da região, mas tem 12 quiosques com catálogos onde os clientes podem aceder a mais de 120 mil produtos.
Prometendo uma equipa simpática, acolhedora e sempre disponível para todos os clientes, a loja terá uma pequena cafetaria no interior e um espaço “drive-in”, onde os clientes, sobretudo os profissionais, poderão entrar e carregar os seus produtos.
A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara de Santarém. Ricardo Gonçalves enalteceu o investimento do grupo na cidade, que classificou de “excecional importância”, e afirmou que Santarém é um dos concelhos médios que mais vai crescer nas próximas décadas.
O autarca lembrou que, ao contrário do inicialmente previsto, a loja AKI tornou-se na verdadeira âncora do Santarém Retail Park, surpreendendo todos pelo seu desempenho, o que abre excelentes expetativas para esta transformação que viu nascer a loja Leroy Merlin.
A loja estará aberta diariamente das 9h00 às 21h00 mas a área de materiais de construção civil abre às 7h30.