O projeto “Bairro Comercial Digital Lojas com Mais Gente” vai beneficiar 95 estabelecimentos comerciais de Coruche, num projeto que conta com um incentivo de 547 mil euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
O projeto, que abrange 3,42 hectares do centro urbano da vila, foi apresentado no pavilhão desportivo municipal, numa reunião de debate e apresentação de iniciativas de dinamização do comércio local.
Segundo uma nota da autarquia, a aprovação da candidatura (pela Direcção-Geral das Atividades Económicas) “sedimenta a estratégia de modernização em curso, assente na digitalização e capacitação de operadores económicos e modelos de negócio”.
O investimento, que contempla os mais variados setores de comércio e serviços, será distribuído pelas tipologias de “conectividade e harmonização urbanística”, plataformas eletrónicas”, “digitalização da experiência de consumo”, “integração em soluções logísticas coletivas” e “digitalização de infraestruturas adjacentes”.
“No desafio da transformação digital, pretendemos transformar o bairro num ambiente tecnológico avançado, que combine múltiplos vetores de competitividade, seguindo um modelo omnicanal inovador de gestão própria”, explicou Francisco Oliveira, presidente da Câmara de Coruche.
O projeto, de acordo com o autarca, prevê a implementação de um bairro comercial digital conectado, interativo, facilmente identificável, presente em marketplaces e, sobretudo, acessível a todos em tempo real, e tudo agregado num único website e app, simples e fácil de usar