A AgroCluster Ribatejo vai receber um importador sedeado em S. Paulo, no Brasil, que já tem agendadas várias reuniões para conhecer os produtos de empresas da região.
Trata-se de uma empresa com 21 anos de experiência no mercado e importadora de alimentos gourmet da Europa e dos EUA, segundo uma nota de imprensa da Nersant, que adianta que é uma "empresa inovadora na introdução de produtos sem sal, alimentos sem açúcar para diabéticos, cereais matinais, marshmallows, produtos orgânicos, entre outros".
Segundo a mesma nota, ainda este mês e no próximo mês de outubro, o AgroCluster Ribatejo vai ainda receber importadores do Equador, Colômbia, Perú, Chile e Uruguai.
Em setembro, o Ribatejo já foi visitado por um importador da Alemanha, que visitou empresas com o objetivo de conhecer diversos produtos da região, em especial, azeite, vinho, vegetais, arroz, entre outros.
"A aposta na vinda de mais um importador da Alemanha dá continuidade às receções de dois importadores deste mercado realizadas em 2012, o que reitera a qualidade dos produtos da região, bem como o interesse deste mercado nos produtos portugueses", salienta o AgroCluster Ribatejo.
Desde julho do ano passado, e na sequência de visitas de importadores estrangeiros às empresas da região, já foram concretizados negócios na ordem dos 100 mil euros, um impulso bastante significativo para o tecido económico da região a para a internacionalização das empresas.