“Esta medida surge com várias alterações, sendo uma dela a inclusão de investimentos no património imaterial e o aumento da comparticipação para 80% das despesas elegíveis nesta ação”, explica uma nota de imprensa da TAGUS.
A mesma nota acrescenta que “o aviso tem 305 mil euros para apoiar projetos que preservem, conservem e valorizem o património local, paisagístico e ambiental de interesse coletivo, sinalética de itinerários paisagísticos, ambientais e agroturísticos, bem como atividades relativas ao património imaterial, material documental, ações de sensibilização, ou produção de publicações ou registos videográficos”, entre outros.
A medida é destinada a associações, autarquias e juntas de freguesia, e a pessoas singulares detentoras de património considerado de interesse público, sendo que os projetos a concurso têm de ser implementados em Abrantes, Constância e Sardoal.
A TAGUS vai realizar sessões de divulgação do concurso, no salão nobre dos paços do concelho de Constância, no dia 3 de setembro, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, no dia 4, no auditório do Estádio Municipal de Abrantes, no dia 5, sempre às 18 horas.