O presidente do Conselho de Administração da empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR), Francisco Oliveira foi eleito presidente da Assembleia Geral da Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas (APDA).
Criada há cerca de 30 anos, a APDA, cuja direção passa agora a ser presidida por Rui Godinho (em representação da EPAL) é a maior associação do setor contando com as principais entidades gestoras do país.
A APDA é responsável pela organização do Encontro Nacional das Entidades Gestoras (ENEG) e promotora de investigações e estudos gerindo grupos de trabalho e espaços de debate na área do abastecimento e saneamento.
“É uma honra, confiarem-nos esta tarefa que espero desenvolver com a qualidade e a eficiência do meu antecessor, o engenheiro Rui Godinho que é um reconhecido gestor e especialista do setor da água”, refere Francisco Oliveira, também presidente da Câmara de Coruche.
O autarca realça que esta participação “é o reflexo do trabalho desenvolvido pela AR” e do reconhecimento das outras entidades gestoras “mais antigas, mais experientes e com maior dimensão”.