Sex, 19 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Formação financiada para mais 300 desempregados

nersant seminarios

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) vai dinamizar várias ações de formação destinadas a integrar os desempregados inscritos nos centros de emprego em atividades de formação profissionalizantes, potenciando o regresso ao mercado de trabalho de desempregados, através de uma rápida integração em ações de formação de curta duração, que permitam a aquisição de competências relevantes, reforçando a empregabilidade.

Estas formações, conseguidas na sequência de uma candidatura da associação à dinamização da Medida Vida Ativa do IEFP, vão ser dinamizadas em diversos locais da região e vão poder acolher, no total, cerca de 300 desempregados.

Ao dispor dos formandos estarão cursos de técnico comercial, vendas, comércio internacional, auxiliar de saúde e agente em Geriatria.

As formações destinam-se a desempregados, jovens e adultos, subsidiados ou não, registados nos Serviços de Emprego do IEFP, e as inscrições para as mesmas deverão estar disponíveis em breve no portal da Nersanr, em www.nersant.pt.

De referir que esta não será a primeira vez que a Nersant dinamiza o projeto Vida Ativa, uma vez que esta associação viu aprovada a candidatura que apresentou para a dinamização desta medida em 2013, ano em que iniciou a realização de diversas ações de formação ao abrigo desta medida, por toda a região de Santarém.

Mais formação financiada

No âmbito do seu plano de formação financiado, o Núcleo Nersant de Santarém tem à disposição dos ativos desempregados, formações financiadas e iniciar em dezembro.

No dia 2 está previsto iniciar a ação de formação “Introdução ao Sistema de Normalização Contabilística” e no dia 19 dezembro prevê-se o arranque da ação de formação “Ambiente, Higiene, Segurança e Saúde no Trabalho – Conceitos Básicos”.

De referir que os formandos que participarem nestas ações terão direito a um subsídio de refeição por dia de presença, desde que concluam a formação com aproveitamento, nos dias em que o período de formação seja igual ou superior a três horas.

Para mais informações sobre estes cursos, os interessados devem contactar o Núcleo Nersant de Santarém, através do número 243 321 999 ou do e-mail nucleo.santarem@nersant.pt. As inscrições nestas ou noutras formações são realizadas online no portal da associação empresarial, em www.nersant.pt.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB