A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere vai organizar durante o fim de semana de 11 a 13 de outubro, o 1º Festival Gastronómico do Ovo. Durante este período, o Ovo será o protagonista nas ementas dos cafés, pastelarias e restaurantes aderentes, que criaram uma variedade de receitas tradicionais e/ou inovadoras, onde este ingrediente assume o papel principal.
Entre as iguarias que os visitantes poderão saborear destacam-se ervilhas com ovos escalfados; ovos à lavrador; omeletes variadas; taglietelle carbonara com gema de ovo e burrata; hambúrguer de javali com ovo a cavalo; ovos verdes; barcas do zêzere com ovo, entre muitas outras opções, incluindo uma vasta seleção de doces.
Paralelamente ao festival, no dia 11 de outubro, a programação cultural intermunicipal Caminhos trará ao Centro Cultural Alfredo Keil a peça de teatro “Visita”, protagonizada por Pedro Giestas. No dia seguinte, o público terá oportunidade de escutar grandes instrumentistas, no Festival Internacional de Acordeão e no dia 13 de outubro será apresentada a “Confraria do Ovo”.
Ferreira do Zêzere é reconhecida como a Capital do Ovo, com as empresas Zêzerovo e Uniovo a produzirem e comercializarem cerca de 10 milhões de ovos por semana, o que totaliza aproximadamente 520 milhões de ovos por ano.






























