Qua, 9 Outubro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Festa do vinho anima Cartaxo até domingo

cartaxofestavinho

A festa do vinho do Cartaxo, que abriu as suas portas ao final da tarde de quarta-feira, 30 de abril, espera milhares de visitantes no pavilhão municipal de exposições até ao próximo domingo, dia 4, dia de encerramento de um certame que conjuga a dinâmica profissional do setor com a vertente popular das tasquinhas representativas das diferentes localidades do concelho.

Em comparação com 2013, a organização, da responsabilidade da Câmara Municipal do Cartaxo, regista este ano um aumento de 40% do número de produtores representados no certame.

Para o presidente da autarquia, Pedro Magalhães Ribeiro, esta é uma resposta positiva ao “desafio elevado de procurar o caminho da revitalização do certame, proporcionando uma festa com capacidade para dinamizar o setor”.

Fazendo referência ao estudo da Organização Mundial de Turismo que elegeu o vinho como o primeiro fator a ter em conta pelos agentes turísticos quando visitam o país, o autarca defendeu que “o Cartaxo tem de aproveitar esta fileira, porque continua a ser conhecido de norte a sul do país como uma terra de vinho”.

“O Cartaxo é uma terra de vinho, normalmente onde há vinho há água, e nós temos o Tejo, com bonitas paisagens naturais com equilíbrio ambiental, que pode ser aproveitado para o turismo náutico. Temos também o touro e o cavalo, uma rica gastronomia e etnografia. Temos de saber casar todas estas dimensões e aproveitar esta fileira do turismo”, afirmou Pedro Magalhães Ribeiro durante a inauguração oficial da festa, que contou com a presença de Ceia da Silva, o presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Na resposta, Ceia da Silva adiantou que este ano a ERTAR vai organizar o 1º encontro nacional de enoturismo, e propôs que em 2015 seja o Cartaxo a receber esta iniciativa, caracterizando o concelho como uma terra “com muita identidade, força e carácter”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB