A 55ª edição da Feira Nacional de Agricultura / 65ª Feira do Ribatejo, que decorre de 2 a 10 de Junho de 2018 no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, vai ter como temática principal o “Olival e Azeite”.
Um dos destaques será a realização em Santarém do “World Olive Oil Summit”, que contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais da fileira do azeite e que engloba o “Concurso Nacional de Azeites”, o “Congresso Nacional de Azeite”, o “Simpósio Nacional de Olivicultura”, uma “Exposição de Azeites Premiados”, “Exposições de Pintura e Fotografia”, ações de “Show Cooking” para adultos e crianças e ainda a exibição de filmes alusivos ao tema.
Paralelamente, a Feira Nacional de Agricultura recebe um ciclo de seminários e colóquios que decorre nos dias úteis e que constituirá um importante polo de debate e discussão dos principais temas agrícolas.
A zona de maquinaria agrícola vai manter-se como um espaço privilegiado de promoção e de demonstração, mas outras áreas representadas na feira como os equipamentos, as associações e cooperativas agrícolas, o artesanato, a venda comercial diversa ou a já tradicional zona gastronómica permitirão agradar aos vários tipos de público que visita a Feira.
Nos mesmos dias da Feira da Agricultura decorrerá também mais uma edição da Feira Empresarial da Região de Santarém (Fersant), promovida pela Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant).