A 53ª edição de 2016 da Feira Nacional da Agricultura (FNA), que decorre até 12 de junho, no Cnema, em Santarém, tem em exposição mais de 600 produtos com o selo “Portugal Sou Eu”.
Pelo salão “Prazer de Provar”, na nave A, vão passar 52 empresas, artesãos e unidades produtivas artesanais do sector agra-agrícola, 30 das quais com presença física e 22 apenas com produtos expostos.
O espaço ocupa uma área de 700 metros quadrados, e vai ainda servir de palco a muitas demonstrações de cozinha ao vivo com os produtos das empresas aderentes ao programa.
O programa “Portugal Sou Eu” foi lançado em Dezembro de 2012, com o objetivo de melhorar a competitividade das empresas portuguesas, promover o equilíbrio da balança comercial, combater o desemprego e contribuir para o crescimento sustentado da economia.
Até ao momento, estão qualificados com o selo mais de 3.800 produtos que, no seu conjunto, representam um volume de negócios agregado superior a 3,1 mil milhões de euros, estando ainda registadas mais de 1.400 empresas nacionais no portal www.portugalsoueu.pt, cujos produtos ou serviços estão em processo de qualificação.