Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Feira da Agricultura com balanço positivo no ano de todas as homenagens

A edição de 2024 da Feira Nacional de Agricultura (FNA), que este ano assinalou o seu 60º aniversário (70ª Feira do Ribatejo), terminou este domingo, 16 de junho, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, que este ano assinala trinta anos de vida.

“Uma edição histórica a todos os níveis”, diz a organização, destacando que, além da coincidência das três datas apresentou várias novidades e diversos pontos de interesse.

As duas visitas do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que numa delas agraciou o CNEMA com as Insígnias da Ordem do Mérito Empresarial – Classe do Mérito Agrícola, a presença do Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco, do Primeiro Ministro, Luís Montenegro, do Ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes, da Ministra do Ambiente e da Energia, Maria da Graça Carvalho e de vários secretários de Estado, reforçaram a importância do evento a nível institucional, tendo-se realizado cerca de quatro dezenas de colóquios e conferências.

A Câmara de Santarém voltou a ser um parceiro importante da FNA. Além de um dia dedicado ao município, em que a autarquia distribuiu 35 mil bilhetes pela população (entraram cerca de 18 mil pessoas), a Câmara atribuiu à Feira a Medalha de Ouro da cidade, a mais alta condecoração do município.

Segundo o balanço feito pela organização na manhã deste domingo, a feira contou com cerca de 190 mil visitantes, ligeiramente abaixo de 2023, mas “a maior parte dos expositores está satisfeita com o volume de vendas efetuado, assim como com os contactos realizados”.

A exposição de animais, de maquinaria e equipamentos, a par das provas gastronómicas, das largadas, dos concertos e dos restaurantes e tasquinhas, voltaram a ser das zonas mais visitadas, assim como uma das novidades deste ano, a Fnazinha, um espaço reservado e dedicado aos mais novos, com o objetivo de proporcionar entretenimento e atividades educativas a todos quantos visitaram o espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB