Sáb, 13 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Feira da Agricultura bateu recorde de visitantes

fna2016 agir

 

A 53ª Feira Nacional de Agricultura/63ª Feira do Ribatejo bateu o recorde de visitantes do certamente, com mais de 185 mil pessoas a passarem nestes nove dias pelo maior evento agrícola do país, número acima da edição de 2015, que registou 180 mil entradas, e que ainda irá aumentar até ao final do dia de hoje.

Num balanço feito a poucas horas do encerramento da edição de 2016, o administrador executivo do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (Cnema), Luís Mira, considera que a feira foi um êxito e socorre-se para isso dos mais de 4.000 inquéritos feitos na feira, onde se pode constatar “ um grau de satisfação muito elevado de expositores e visitantes”.

Sexta-feira e sábado, 10 e 11 de junho, com cerca de 40.000 visitantes em cada um dos dias, foram os de maior movimento num certame que este ano não teve a visita da chuva e onde as temperaturas também não atingiram as máximas de outros anos.

“A feira está estabilizada” disse Luís Mira, que considera que a edição deste ano ficou também marcada pela afirmação de um setor – o agrícola – que tem sabido incorporar as novas tecnologias e afirmar-se internacionalmente.

A feira deste ano teve 30 novos expositores, num total de 750 expositores diretos, tendo a maior parte deles – novos e antigos – feito um maior investimento na apresentação dos stands e mostrado vontade de voltar em 2017.

Identificando melhorias nas várias conferências e seminários realizados durante a feira, onde houve um total de 46 debates sobre o sector que contaram com a participação de vários especialistas de diversas áreas e mais de 6.000 pessoas, e salientando o facto de as instituições europeias mais importantes da área agrícola terem estado representadas no certame, Luís Mira destacou igualmente a presença do Comissário Europeu para a Agricultura, Phil Hogan.

A Feira voltou a estar na agenda política nacional, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do Primeiro – Ministro, António Costa e da maioria dos dirigentes partidários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB