Sáb, 2 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Estrada cortada provoca prejuízos a agricultores

Dezenas de agricultores do concelho de Santarém queixam-se dos prejuízos que estão a suportar devido ao corte da circulação na estrada vicinal que liga Alcanhões aos Campos do Rossio, devido ao abatimento de uma passagem hidráulica perto da Passagem de Nível desnivelada na Quinta da Ronca.


A estrada foi cortada no passado dia 24 de agosto, e, desde então, os agricultores são obrigados a circular por Vale de Figueira ou pela Ribeira de Santarém, percorrendo mais quilómetros e demorando mais tempo a chegar às suas propriedades.
Contatada pela Rede Regional, a Câmara Municipal de Santarém explica que, após uma avaliação técnica realizada no dia em que a estrutura ruiu parcialmente, teve que avançar para a sua demolição total, pois a passagem hidráulica estava “em perigo de derrocada” e “colocava em perigo os utilizadores”.
A autarquia explica ainda que os “serviços municipais já estão de desenvolver projeto para a substituição” da passagem hidráulica, que carece de “parecer da Agência Portuguesa do Ambiente por se tratar de uma linha de água”.
“Esperamos que este processo esteja terminado o mais breve possível, sabendo o município da importância que este arruamento tem para os seus utilizadores, população e agricultores”, acrescenta ainda a Câmara na resposta enviada à Rede Regional.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB