A Nersant vai continuar a apostar neste modelo online tendo em conta o sucesso que o evento registou em 2020, tendo reunido um total de 94 importadores de 46 países, em 1.115 reuniões de negócios realizadas.
Este modelo provou ser “um sucesso junto dos participantes portugueses, que indicaram como mais valias a reunião com diversos mercados externos no mesmo dia, promovendo-se, assim, uma franca economia de tempo, mas também de custos, uma vez que o formato virtual permite às empresas conhecer parceiros de negócios sem sair do escritório, ou seja, sem o investimento necessário com viagens, alojamento, deslocações e refeições”, explica uma nota de imprensa da Nersant.
À semelhança do ano passado, o encontro vai realizar-se “através de uma plataforma de matchmaking, onde cada uma das empresas participantes – nacionais e estrangeiras – têm de criar um perfil comercial, identificando, do lado português, os produtos e serviços que vendem, e, do lado estrangeiro, o tipo de produtos ou serviços procurados”.
A plataforma funciona, assim, como uma rede social de negócios, sendo que cada uma das empresas portuguesas participantes pode visitar o perfil das empresas estrangeiras – e vice-versa – no sentido de conhecer a sua oferta e enviar pedidos de agendamento de reunião.
Segundo a associação empresarial, até ao momento, o evento conta já com a inscrição de 76 empresas nacionais e 28 compradores / importadores de 20 mercados estrangeiros.