Numa conferência em que marcaram presença centenas de participantes, sobretudo empresários, gestores e autarcas, foram apresentados e discutidos temas como as tendências da agricultura e alimentação no mundo, a agricultura e a indústria entre os riscos e as oportunidades, e a agricultura e a agroindústria num contexto de incerteza global.
Esta iniciativa tem como objetivo promover e aproximar a instituição dos empresários locais, ouvindo os seus problemas, anseios, preocupações, mas também ideias de investimentos e futuro.
O vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Teixeira Leite, congratulou-se com a seleção do tema e do local, referindo que “a escolha de Santarém para sermos anfitriões desta iniciativa orgulha-nos ainda mais quando o tema é a agricultura e a agroindústria”. O autarca lembrou que Santarém é o palco nacional da agricultura e este setor é estratégico para o futuro do desenvolvimento da economia a nível concelhio e regional.
“Temos hoje empresários que apostam no nosso território e a banca é um parceiro fundamental para a concretização de vários projetos. A nós compete-nos sermos parceiros mobilizadores do investimento privado”, conclui João Teixeira Leite, num evento onde esteve o presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos, Paulo Macedo.
O “Encontro Fora da Caixa” em Santarém terminou com um momento de cultura, com o músico Pedro Abrunhosa à conversa com Santiago Macias, diretor do Panteão Nacional.