Entre 2014 e 2015, as empresas do Ribatejo aumentaram a contratação de trabalhadores e cresceram em termos de volume de negócios.
Os números sobre a competitividade empresarial foram divulgados pela Nersant, que explica que, no período referido, “houve um crescimento de 7,5% no que diz respeito à contratação de colaboradores” por parte das empresas da região.
Este crescimento foi mais expressivo em micro empresas, em especial as que têm entre 5 e 9 trabalhadores, tendo estas apresentado crescimentos na ordem dos 9,1% em 2015, enquanto que as empresas com mais de 10 trabalhadores aumentaram o seu número de contratados, mas desta vez em 7,1%.
Já em relação ao volume de negócios, este indicador teve um crescimento global de 3,6%, tendo sido as empresas com mais de 10 trabalhadores que mais contribuíram para este aumento, com um crescimento do volume de negócios na ordem dos 4,6%.
Segundo a Nersant, “estes são indicadores positivos quando comparados com os dados de anos anteriores, o que prova que as empresas do Ribatejo se têm munido de ferramentas que lhes permitem ser mais competitivas”.