Sex, 21 Junho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Empresários tiram dúvidas sobre incentivos à inovação e empreendedorismo

nersant incentivos

A Startup Santarém recebeu no dia 20 de fevereiro uma sessão de divulgação do Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva e ao Empreendedorismo Qualificado e Criativo, que têm candidaturas abertas para as empresas desta região até dia 16 de março.

Os muitos participantes nesta iniciativa, uma parceria entre a Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional do Alentejo e a Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant), tiveram acesso a algumas recomendações para a aprovação das candidaturas das empresas.

Além da apresentação técnica dos sistemas de incentivos, a sessão centrou-se nalgumas recomendações e fatores críticos de sucesso a ter em conta por parte das empresas, para garantir a aprovação das suas candidaturas. IAPMEI, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) e Turismo de Portugal, foram os intervenientes na sessão, que estiveram ainda disponíveis no final das apresentações, para responder às inúmeras dúvidas apresentadas pelas empresas.

Estes incentivos visam o aumento do investimento empresarial em atividades inovadoras (Inovação de Produto, Inovação de Processo, Inovação de Marketing e/ou Inovação Organizacional), bem como o reforço da capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bens e serviços, através do investimento empresarial em atividades inovadoras e qualificadas que contribuam para a sua progressão na cadeia de valor.

No âmbito deste incentivo, são apoiados a criação de um novo estabelecimento, o aumento da capacidade de um estabelecimento já existente (mínimo 20%), a diversificação da produção de um estabelecimento para produtos não produzidos anteriormente e a alteração fundamental do processo global de produção de um estabelecimento existente.

Quanto ao Empreendedorismo Qualificado e Criativo, este Sistema de Incentivos pretende apoiar empresas criadas há menos de 2 anos, que apresentem projetos que contribuam para a promoção do espírito empresarial, facilitando nomeadamente o apoio à exploração económica de novas ideias e incentivando a criação de novas empresas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB