No âmbito do seu programa de divulgação de oportunidades de investimento para empresários do Ribatejo em países estratégicos, a Nersant vai realizar uma missão empresarial a Marrocos, entre os dias 11 e 15 de Dezembro.
A associação empresarial promoveu uma sessão de esclarecimento sobre o mercado marroquino na sua sede em Torres Novas, que contou com a presença de Abdelhaq Jniyene, o conselheiro económico da Embaixada de Marrocos em Portugal.
O responsável frisou que o seu país pode ser uma porta de entrada no continente africano, e acrescentou que "Marrocos é um mercado aberto ao investimento", tendo vindo a implementar acordos que estabelecem a prática de comércio internacional livre de taxas.
Abdelhaq Jniyene acrescentou ainda "que Marrocos tem vindo a apostar em políticas governamentais de aumento do investimento público" em sectores de actividade específicos, casos da agricultura, turismo, energia, logística, transportes, indústria agro-alimentar e no sector têxtil.
Tendo em conta que o mercado marroquino tem apostado ainda na construção de obras públicas e infra-estruturas diversas e que as empresas de construção portuguesas atravessam uma grave crise devido à conjuntura económica, esta deverá ser uma oportunidade a não desperdiçar, frisou o responsável.
Da parte da Nersant, foi explicado que a missão empresarial a Marrocos inclui encontros com diversas entidades institucionais e a realização de reuniões bilaterais entre as empresas de ambas as nacionalidades.