Representantes de 12 países, num total de mais de 100 empresas estrangeiras, vindas da Europa, África, América do Sul e Ásia, estiveram na última semana no Ribatejo para participar no Nersant Business 2013, uma iniciativa da Associação Empresarial da Região de Santarém que voltou a ser um sucesso.
Ao todo, foram realizadas mais de 750 reuniões de negócios entre os empresários estrangeiros presentes e os empresários portugueses, além das presenças na região de várias entidades oficiais, entre elas os secretários de Estado do Desenvolvimento Regional, Manuel Castro Almeida, e do Emprego, Octávio Oliveira.
A presidente da nersant, Maria Salomé Rafale, considera que apesar de esta ser apenas a segunda edição, o Nersant Business é já um caso de sucesso. "É o maior encontro internacional de negócios alguma vez realizado na Região do Ribatejo e uma das maiores mostras de networking internacional em Portugal", afirmou a sirigente associativa.
O Nersant Business 2013 enquadra-se no trabalho que a associação empresarial vem realizando há vários anos no sentido de promover a internacionalização das empresas e dos produtos do Ribatejo, mostrando o potencial empresarial da nossa região e a qualidade das empresas e dos produtos.
Manuel Castro Almeida, secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, afirmou que "a prioridade no próximo quadro comunitário vai ser as empresas" e realçou que "não podem faltar recursos financeiros para a promoção das empresas nos mercados internacionais".
Octávio Oliveira, secretário de Estado do Emprego, apontou a Associação Empresarial da Região de Santarém como um exemplo a seguir. "Este encontro é a expressão da vontade empreendedora da Nersant, de forma a encontrar um estímulo para que a região possa aumentar as suas exportações. Trata-se de uma organização empreendedora porque inicia e procura sempre novos caminhos e faz com que os seus empresários sejam parceiros nesses processos", afirmou.
O Nersant Business tem como objetivos proporcionar a realização de negócios entre os empresários da Região do Ribatejo e os empresários estrangeiros, promover a internacionalização das empresas e dos produtos da Região e dar a conhecer aos investidores presentes as potencialidades do Ribatejo, nomeadamente as infraestruturas de acolhimento existentes, entre as quais se incluem Centros Tecnológicos, cinco novos Parques de Negócios e escolas profissionais que trabalham em cooperação com empresas e instituições de ensino superior.





























