PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Empresa investe 5 milhões e cria 72 postos de trabalho

A Câmara Municipal do Entroncamento aprovou esta segunda-feira, 2 de setembro, a subconcessão dos primeiros lotes do novo Parque Empresarial do Entroncamento, um investimento municipal que visa criar mais espaços para a fixação empresarial no concelho, uma vez que a atual zona industrial se encontra ocupada quase na sua totalidade.


Com cerca de 20 hectares, o espaço estará dotado de um conjunto de infraestruturas adequadas à atração e instalação de novos agentes económicos. Foram abertas as candidaturas para quatro lotes que totalizam uma área de cerca de 46.000 m2, cerca de 30% da área útil disponibilizada para implantação de empresas.

Segundo a autarquia, foi recebida a candidatura de uma empresa para a totalidade dos lotes, cuja atividade se foca na gestão logística e de portos secos. A mesma terá sede social no Entroncamento e irá realizar um investimento que ronda os 5 milhões de euros, criando cerca de 72 postos de trabalho diretos e indiretos.

Através deste investimento fica também assegurada a construção de linha férrea que ligará o Parque Empresarial do Entroncamento à Linha do Norte, o que fará deste parque uma infraestrutura única no contexto regional.

Na mesma reunião do executivo municipal, foi também aprovada a decisão final sobre a construção de pavilhão industrial na Zona Industrial do Entroncamento pela empresa Cellwater, que se dedica à produção e comercialização de produtos químicos para a indústria. A construção com 1745 m2 será instalada num lote com 6000 m2 que estava desativado há cerca de duas décadas e que representa um investimento de 600.000 euros no concelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas