Sáb, 13 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Empresa familiar investe 500 mil euros em Almoster


A Ambiponto, uma empresa familiar dedicada ao desmantelamento de veículos automóveis, inaugurou as suas novas instalações em Vale de Moinhos, freguesia de Almoster, Santarém, onde tem todas as condições para fazer crescer o negócio e começar a afirmar-se na fileira da valorização e gestão de resíduos.

"Não tenho o investimento totalmente contabilizado, mas deverá aproximar-se dos 500 mil euros", disse à Rede Regional o diretor geral da Ambiponto, Sandro Correia, explicando que a nova unidade estende-se por uma área que terá cerca de 20 mil metros quadrados, entre a parte coberta e o parque de viaturas e depósito de peças e sobrantes.

Para já, garante apenas cinco postos de trabalho, mas a ideia "é criar emprego e ir contratando pessoal à medida que a empresa cresça", afirmou Sandro Correia, acrescentando que a Ambiponto, para ser competitiva, "terá que ir além do que já faz no ramo automóvel".

Além de serem um centro de abate automóvel, as novas instalações estão licenciadas e preparadas para o desmantelamento e receção de equipamentos elétricos e eletrónicos em fim de vida, pneus e baterias velhas, peças e acessórios de automóveis, e valorização de resíduos metálicos e não metálicos, entre outros.

Apesar de ser bastante arriscado investir nesta conjuntura de crise, a empresa é a única no concelho de Santarém preparada para operar neste segmento do mercado, pelo que espera conquistar também os agentes do ramo e clientes nos concelhos mais próximos, "que assim evitam deslocar-se a Sacavém ou a outras zonas mais próximas de Lisboa", explicou o diretor geral.

A Ambiponto é uma empresa familiar, propriedade do empresário Manuel Santos, da sua esposa, Maria da Conceição Correia, e do filho, Sandro Correia.

Aos 52 anos, Manuel Santos conta com uma experiência de mais de três décadas a trabalhar neste ramo.

Segundo explicou, a quebra acentuada que se tem vindo a verificar no negócio de veículos sinistrados desde 2005 / 2006, obrigou-o a diversificar a sua atividade e a dedicar-se também ao comércio de peças usadas de carros rececionados para abate.

Este investimento numa nova unidade marca uma nova era para esta empresa, que assim entra na fileira da valorização e gestão de resíduos, explicou o empresário antes de se emocionar no seu discurso, onde agradeceu publicamente à esposa por ser o seu "braço esquerdo e direito" ao longo de mais de 30 anos e confessou o seu "grande orgulho" no filho que tem, Sandro Correia, a quem caberá gerir os destinos da Ambiponto.

A inauguração das novas instalações, que decorreu no sábado, 26 de janeiro, foi uma oportunidade para convidar todos os amigos da família e clientes da empresa, numa grande festa que juntou ainda dois deputados eleitos pelo círculo de Santarém, Idália Serrão e Vasco Cunha, vários elementos dos executivos das Câmaras de Santarém e do Cartaxo, e responsáveis de várias instituições e entidades do concelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB