Sex, 20 Setembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Desconfinamento no Retalho: um desafio tecnológico e de saúde pública

Nesta Primavera 2021 não é apenas a Natureza que desperta do seu sono, também os negócios, depois de fechados durante dois meses nos seus “casulos”, ganham nova vida com o desconfinamento que se encontra em marcha.


Este despertar não se faz, contudo, sem desafios.

Desafios sanitários
Desde logo, os desafios sanitários com as já conhecias regras de higiene e segurança a exigirem que os espaços comerciais reabasteçam não só os seus stocks de álcool gel, máscaras e produtos de limpeza, como prestar atenção à sua lotação e aos horários de funcionamento.
De acordo com o plano de desconfinamento definido pelo governo, os estabelecimentos comerciais podem passar a estar abertos até às 21h nos dias úteis e até às 13h aos fins-de-semana e feriados, para entrega no domicílio, disponibilização dos bens à porta ou recolha de produtos adquiridos através de meios de comunicação à distância (click and collect) e é permitida a disponibilização de bebidas em take-away, nos restaurantes e similares, o pós-Páscoa traz boas novas com a entrada em vigor da 2ª fase do plano.
Apesar de restaurantes e pastelarias ainda não poderem receber clientes dentro das suas instalações (só na 3ª fase – 19 de abril), as esplanadas destes estabelecimentos desconfinam passando a poder receber até um máximo de 4 pessoas por mesa.
Porém, há que prestar atenção aos horários: os serviços de restauração com esplanada devem encerrar às 22h30 durante os dias de semana e às 13h aos fins-de-semana e feriados.
Boas notícias que se estendem as lojas até 200 m2 com porta para a rua que passam, agora, a poder reatar as suas atividades.
Mais desconfinamento só a 19 de abril, altura em que devem reabrir os centros comerciais e os restaurantes, cafés e pastelarias vão poder acomodar no seu interior um máximo de quatro pessoas por grupo e em esplanadas um máximo de seis pessoas por grupo até às 22 h durante a semana e 13h ao fim de semana e feriados.
Por último, e caso o tão afamado índice de transmissibilidade (Rt) permaneça abaixo de 1, a 3 de maio (4ª fase), restaurantes, cafés e pastelarias vão poder receber no seu interior um máximo de seis pessoas por grupo e em esplanadas um máximo de dez pessoas, mas desta feita sem limite de horários.

Desafios tecnológicos
Como referimos no título do artigo, o desconfinamento não é apenas um desafio sanitário, mas também tecnológico.
Depois de um confinamento obrigatório marcado pela abertura de novos negócios online e do crescimento do omnichannel, isto é, das lojas físicas que abriram uma extensão do seu negócio nos canais digitais, neste regresso a uma “espécie de normalidade”, o desafio tecnológico vai continuar na berlinda com a necessidade de não só continuar a prestar atenção às suas plataformas online e entregas ao domicílio, como no serviço presencial ao cliente.
Nesta vertente do atendimento presencial, novos e “antigos” empreendedores terão que estar atentos aos pagamentos.
Com o tempo a ajudar e o cansaço acumulado por um longo confinamento, é esperado que exista um grande influxo de clientes nos estabelecimentos comerciais.
De modo a não perder oportunidades de negócio e evitar filas, a disponibilização de um terminal de pagamentos automático é, para além de mais higiénico do que andar com notas e moedas de mão em mão, um instrumento que o ajuda na gestão da caixa e na fluidez do atendimento dado o crescimento dos pagamentos por cartão.
Foi a pensar num desconfinamento que traga o alavancar das vendas e da faturação dos pequenos negócios ou projetos em fase de lançamento que surge o lançamento de uma nova solução da REDUNIQ que permite que, por um valor mensal fixo, o comerciante tenha acesso um TPA gratuito sem várias taxas e que passe a aceitar pagamentos com cartões de crédito e débito, das marcas Visa e Mastercard.

REDUNIQ Easy – solução de aceitação de pagamentos com cartão para pequenos negócios
desconfinamento foto artigo inverno02Simples, versátil, jovem e facilitador de vendas, o REDUNIQ Easy tem uma mensalidade fixa de 19,90€ que inclui o próprio TPA e até 50 transações ou 1.500€ em compras por mês permitindo, deste modo, que os negócios não tenham que se preocupar com taxas por cada compra efetuada e consigam uma melhor gestão dos gastos.
Até ao limite indicado, o comerciante paga apenas a mensalidade, se o negócio ultrapassar o limite estipulado, passa a pagar uma taxa fixa de 2,25% por transação efetuada. Tudo isto sem custos de adesão, períodos de fidelização ou uma maior variedade de taxas.
Assim, com este TPA, o negócio não estará apenas a aumentar as suas vendas (o valor médio de compras por meios eletrónicos é tendencialmente mais elevado), como estará também a aceitar um dos métodos de pagamento mais escolhidos e seguros do mundo (pagamentos por cartão, das principais marcas internacionais) e não limitará o cliente ao dinheiro que este transporta promovendo uma transação média mais elevada e sem os custos e riscos inerentes às transações com dinheiro físico.
Desenvolvido a pensar nos negócios que nunca aceitaram pagamentos por cartão ou que aceitam poucas transações por mês, o TPA digital REDUNIQ Easy apresenta-se ainda como um precioso auxiliar na gestão do negócio, dado que permite ter acesso à Área do Comerciante REDUNIQ, onde o comerciante pode consultar as suas transações, documentos financeiros e outras informações relativas ao negócio.
Para além de todas estas vantagens, este terminal vem ainda com uma série de serviços onde se incluem comunicações, consumíveis, manutenção do terminal, acesso à linha de apoio ao cliente (24 horas/dia) e DCC – Conversão de Moeda.
Este último serviço DCC – Conversão de Moeda é particularmente útil para empresas que trabalham e/ou querem captar clientes estrangeiros dado que permite aos clientes escolher pagar por cartão (Visa ou Mastercard) na sua moeda de origem, de forma transparente, informada e segura. Este serviço pode, ainda, resultar em ganhos adicionais para o negócio pois prevê a entrega de incentivos financeiros mediante o volume de faturação convertida.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB