Sex, 25 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

CTT comprometem-se a reforçar centros de distribuição postal da região

Os CTT comprometeram-se a reforçar vários centros de distribuição postal (CDP) entre eles o de Abrantes, que além deste concelho abrange também Constância e Sardoal.


Questionada pela agência Lusa na sequência do anúncio da suspensão da greve parcial dos carteiros do Centro de Distribuição Postal de Abrantes, a empresa confirmou que assumiu com o Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT) o compromisso de reforçar este CDP “e outros onde se justifique esse reforço, tendo em conta as necessidades imediatas e a evolução do tráfego de correio, tradicionalmente mais reduzido nos meses de verão”.

Por outro lado, decidiu “desviar para outros meios de distribuição, como a CTT Expresso, uma parte dos volumes (nomeadamente pacotes) recebidos e que excedem a quantidade prevista nos estudos da empresa”.

No caso do CDP de Abrantes, cujos trabalhadores suspenderam, terça-feira, a greve parcial que mantinham há um mês, a empresa confirma que “a equipa será reforçada em número suficiente de pessoas e horas de trabalho, estando a definição deste número dependente da avaliação interna das receções de tráfego e das necessidades operacionais respeitantes às ausências dos trabalhadores, nomeadamente, por motivo de férias”.

Sobre o CDP de Santarém, que abrange também os concelhos de Almeirim e de Alpiarça, e cujos trabalhadores terminaram em 30 de junho uma greve parcial e têm novo plenário agendado para sexta-feira, a empresa afirma que se regista “atualmente uma redução do tráfego de correio, tal como habitualmente acontece nos meses de verão”.

“Ainda assim, está previsto o reforço da capacidade de distribuição para muito breve, desde que ultrapassado o atual constrangimento, sendo que importa referir que a distribuição de correio neste centro se encontra estável desde o último pré-aviso de greve que terminou a 30 de junho”, adianta a mesma fonte à Lusa.

Sobre a situação no centro de distribuição postal de Rio Maior, onde os pré-avisos de greve foram suspensos, os CTT afirmam que apresenta igualmente um decréscimo no tráfego de correio, “tal como é natural nos meses de verão”, sendo que têm sido feitos reforços “sempre que necessário”, estando a distribuição “controlada desde o último pré-aviso de greve”.

Nestes três CDP do distrito de Santarém existe um total de 73 giros – 26 em Abrantes, 38 em Santarém e 19 em Rio Maior -, assegurando a empresa que, quer em Santarém quer em Rio Maior, “existem mais trabalhadores do que os giros definidos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB