Sex, 1 Novembro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Concurso de ideias de negócio já tem vencedores

nersantjuriincubarleziria

Um projeto de eficiência energética para a iluminação pública, outro dedicado à valorização da carne de raça brava do Ribatejo, e um terceiro que cria alternativas ao queijo preparado com laticínios são os três vencedores do concurso “Incubar + Lezíria”.

O júri deste concurso de ideias inovadoras de negócio anunciou os vencedores esta segunda-feira, 25 de julho, depois de analisar as 31 candidaturas recebidas.

O projeto “Led Up”, apresentado pelo promotor Frederico Conde Vieira, na área da Energia, consiste na conceção e desenvolvimento de painéis de difusão luminosa utilizando a tecnologia LED, para aplicação sobretudo na iluminação pública, com caraterísticas específicas de difusão da luz, eficiência energética superior ao que existe no mercado e com sistema de isolamento de elevada resistência às condições meteorológicas adversas.

Em relação a esta candidatura, o júri considerou-a “um projeto que apresenta um elevado estado de maturidade e que pretende avançar para apresentação ao mercado com a realização de uma primeira prova de conceito, tendo já contactos desenvolvidos neste sentido”.

Já o “Tauroburguer”, de Manuel Gomes e Luís Figueiredo nas áreas da alimentação e recursos naturais, é um projeto dedicado à valorização da carne de raça brava do Ribatejo (produto com DOP) através da adoção de um conjunto de inovações de produto e de marketing, que permitirão acrescentar valor a um produto totalmente identificado com a lezíria do Tejo e com a charneca ribatejana.

O júri valorizou o grau de maturação da ideia e de preparação para a operacionalização do negócio, bem como a expressiva demonstração do potencial de criação de valor apresentada na candidatura.

Apresentado por Mónica Venda na área da agroindústria e alimentação, o projeto “Vegan Cheesy” foi outro dos escolhidos.

Pretende fabricar e comercializar produtos vegetarianos, sem qualquer adição de ingredientes de origem animal, criando sobretudo alternativas ao tradicional queijo preparado com laticínios.

O júri considerou esta uma ideia inovadora na área da produção e comercialização de produtos vegetarianos, muito bem estruturada e planificada, com potencial de mercado, de criação de valor, de desenvolvimento do negócio e de criação de vários postos de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB