Ter, 16 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Concurso de chocolates e licores do Cnema com recorde de participações

licores

Treze produtores, com um conjunto total de 25 amostras, participaram na segunda edição do Concurso Nacional de Chocolates Tradicionais e no quarto Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais, competições que o Centro Nacional de Exposições realizou em conjunto com a qualifica e que decorreram a 25 e 26 de Fevereiro, respectivamente.

O objectivo principal do Concurso Nacional de Chocolates Tradicionais foi premiar, promover, valorizar e divulgar os  Chocolates Tradicionais, em particular os que usam ingredientes tradicionais portugueses.

No caso do  Concurso Nacional de Licores Conventuais e Tradicionais Portugueses, a   análise das amostras a Concurso, realizada em “prova cega”, baseou-se em parâmetros como cor, limpidez, brilho, consistência, sabor, aroma, persistência, entre outros.

Apresentaram-se produtos tão distintos como licores de ginja, licores de frutos, licores de ervas aromáticas, licores de quaisquer outras partes comestíveis de plantas, licores de leite ou licores com mel.

A 5 e 6 de março, o Cnema acolhe o quarto Concurso Nacional de Doçaria Conventual Portuguesa e o quarto Concurso Nacional de Doçaria Tradicional Portuguesa, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB