Apesar de já ocupar o edifício há vários meses, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) vai fazer a inauguração oficial das suas instalações na Rua de Coruche, em Almeirim, no próximo dia 11 de outubro, às 17h30.
Depois de 20 anos no antigo edifício do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), em Santarém, a CVR Tejo mudou-se para os antigos escritórios e oficinas do IVV em Almeirim, onde, para além dos serviços administrativos, vai inaugurar uma sala para a câmara de provadores, com condições necessárias para a realização de provas para classificar os vinhos.
Além do órgão responsável pela certificação dos Vinhos do Tejo, cujas obras de requalificação arrancaram em 2014, num investimento de 170 mil euros, o edifício vai também albergar a sede da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo e a Rota dos Vinhos do Tejo.
A inauguração vai contar com a presença de Luís Medeiros Vieira, secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim, e Luís de Castro, presidente da CVR Tejo.