O Ribatejo tem um potencial de exportação de 2,5 mil milhões de euros para a Colômbia, de acordo com as conclusões de um estudo de mercado realizado pela Nersant para apoiar exportação das empresas da região.
De acordo com o documento, “são muitas as áreas de negócio com potencial de exportação, num total de 72 produtos”, dos quais se destacam as máquinas e aparelhos, material elétrico, aparelhos de gravação ou de reprodução de som e imagens, entre outros do mesmo género, que têm um valor de mercado potencial de 326 milhões de euros.
Com um mercado potencial acima dos 20 milhões de euros, destacam-se os armários, arcas, vitrinas, balcões e móveis para produção de frio, pás mecânicas, escavadoras, carregadoras e pás carregadoras, autopropulsionadas, máquinas e aparelhos para misturar ou amassar substâncias minerais sólidas.
O estudo que a associação empresarial está a disponibilizar aos empresários e investidores ribatejanos dá ainda destaque aos produtos das indústrias químicas ou das indústrias conexas, material de transporte, e ao plástico e borrachas.
“A complementar a informação sobre os principais produtos da região com potencial de exportação, existe ainda informação económica, comercial e fiscal deste país, com o objetivo de apoiar as empresas no processo de decisão de exportação”, explica uma nota de imprensa da Nersant.
Os interessados em receber o estudo devem contactar o Departamento de Apoio Técnico, Inovação e Competitividade da associação, através dos contactos datic@nersant.pt ou 249 839 500.
































