PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Cnema premeia arrufadas de Coimbra e licor da Madeira

economiaarrufadas

A arrufada de Coimbra e o licor Néctar da Madeira venceram respetivamente os concursos nacionais de doçaria conventual e de licores conventuais e tradicionais portugueses, no âmbito do concurso “O Melhor de Portugal”, promovido pelo Cnema e pela Qualifica, e cujos vencedores vão ser distinguidos durante a próxima Feira Nacional da Agricultura.

Produzido pela empresa ENM – Engenho Novo da Madeira, o licor de rum e café “William Hinton & Sons” estava inserido na categoria de licores à base de aguardente de cana de açúcar, tendo deixado na segunda posição o licor de rum e laranja produzido e comercializado pela mesma empresa.

Entre os 22 produtos a concurso nesta prova, foram ainda premiados licores de ginja, licores de amora silvestre, licores de ervas aromáticas e licores de mel, entre outros, numa categoria onde a qualidade dos produtos a concurso mereceu elogios por parte do júri.

Quanto à arrufada eleita como melhor das melhores, é produzida empresa Briosa do Mondego e sagrou-se vencedora numa prova que contou com 27 amostras oriundas das mais diversas zonas do país, avaliadas em prova cega.

Nas várias categorias a concurso, foram também premiados o pão de ló húmido, os ovos moles de Aveiro, as castanhas de ovo, papos de anjo, e até os suspiros, entre muitos outros representantes da melhor doçaria portuguesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB