PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Cnema acolhe XIII Congresso Nacional do Milho

A 13ª edição do Congresso Nacional do Milho vai realizar-se nos próximos dias 23 e 24 de março, no Centro Nacional de Exposição (CNEMA), em Santarém, organizado pela Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (ANPROMIS).


“A importância da gestão integrada dos recursos hídricos, os novos desafios da alimentação, os mercados mundiais das matérias-primas, o papel da agricultura no modelo de desenvolvimento socioeconómico português e a agricultura portuguesa na PAC pós-2022 são os grandes temas em debate neste fórum”, explica um comunicado de imprensa da ANPROMIS.
Este será, segundo a mesma fonte, um evento “incontornável do setor agroalimentar, que se realiza “num cenário desafiante, mas de otimismo, para debater os desafios futuros da agricultura com líderes de opinião, analistas, investigadores e responsáveis políticos nacionais e internacionais”.
A subida do custo dos fatores de produção e a situação de seca que assola o território nacional colocam grandes desafios aos produtores de milho e aos agricultores em geral, sendo este um tema que será debatido em dois painéis distintos.
“Serão analisadas as perspetivas futuras dos mercados mundiais das matérias-primas agrícolas e a gestão da água em cenário de alterações climáticas, olhando para o regadio e o armazenamento de água em Portugal de forma desassombrada”, pormenoriza o comunicado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB