Ter, 18 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Certificação de ‘Vinhos do Tejo’ com o maior aumento de sempre

O primeiro trimestre de 2019 registou o maior crescimento de sempre no que toca à certificação de Vinhos do Tejo. A garantia é da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), a entidade a quem cabe esta missão, emitindo os respetivos selos de garantia de qualidade, que revela que nos primeiros três meses do ano e face ao mesmo período de 2018 houve um aumento de quase 40%.


Nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março de 2019 houve, respetivamente, um aumento em volume de 33,06%, 50,21% e de 31,55% de selos DOP e IGP, ou seja, de vinhos com Denominação de Origem Protegida (DO Tejo) e Indicação Geográfica Protegida (Vinho Regional do Tejo).
O incremento da exportação – nomeadamente para o Brasil, em primeiro lugar, seguido da Polónia e, depois, da Inglaterra, Alemanha e China – e o progressivo interesse demonstrado por parte do consumidor nacional em relação ao vinho com certificado de origem ‘Tejo’, quer através do canal Horeca, quer por intermédio da moderna distribuição, são as principais razões do progresso desta importante actividade económica na região.
O maior impulsionador deste incremento foi a Adega do Cartaxo, com a marca Encostas do Bairro, que passou de Vinho de Mesa para Vinho Regional do Tejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB