A Nersant e a Câmara de Santarém vão assinar um protocolo para a ampliação do CIES – Startup Santarém, o centro de incubação de empresas da cidade que foi inaugurado no passado dia 19 de março pelo secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, durante as festas da cidade.
A assinatura está marcada para esta quarta-feira, 6 de julho, e marca o arranque da construção de uma nova ala para incubação de empresas, num espaço contíguo às instalações onde funciona atualmente o Startup.
Além da requalificação de todo o espaço, dividido por dois pisos na antiga Escola Prática de Cavalaria de Santarém, vão ser criados gabinetes para empreendedores, salas de formação e um auditório para reuniões, formações, apresentações, palestras e seminários, entre outras atividades.
Além de salas para instalação de empresas, a ampliação do Startup Santarém terá ainda salas de co-working, instalação virtual, acesso a sala de reuniões, estacionamento exclusivo gratuito, apoio técnico da associação empresarial e acesso à participação nos programas de apoio, network, consolidação e aceleração.
“O sucesso do espaço é atestado pelo número de pedidos de adesão que o mesmo tem verificado”, explica uma nota de imprensa da Nersant, que acrescenta que, apenas quatro meses após sua a inauguração, o Startup “assume-se desde já como uma referência a nível distrital, disponibilizando um conjunto de valências contribuem para o fortalecimento do ecossistema empreendedor da região e para o crescimento do empreendedorismo qualificado”.
Recorde-se que a Nersant deslocalizou para este espaço não só o polo regional do seu Núcleo de Santarém, anteriormente localizado na zona industrial da cidade, mas também o seu serviço de apoio ao empreendedorismo.