Qui, 23 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Centro de competências para o milho em Coruche

coruchecentrocompetenciasmilho

Chama-se “InovMilho” e será o futuro centro nacional de competências para as culturas do milho e do sorgo, ficando instalado no concelho de Coruche.

O protocolo de constituição e funcionamento vai ser assinado no próximo dia 28 de setembro, às 12 horas, entre as entidades que o constituem, o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), a Associação Nacional dos Produtores de Milho e Sorgo (Anpromis) e a Câmara Municipal de Coruche.

Está prevista a presença do ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos.

O protocolo será assinado no decorrer do “dia de campo” na estação experimental António Teixeira, organizado pela ANPROMIS, e que começa pelas 9h30 com uma visita aos campos de ensaio.

“Em termos de produção, Coruche é o quarto concelho com maior área de cultivo de milho, ultrapassando os 4.000 hectares”, salienta uma nota de imprensa da Câmara Municipal.

É também no concelho que se localiza a estação experimental António Teixeira, propriedade do INIAV, onde a Anpromis instalou, em 2014, diversos campos de ensaio que visam aprofundar a fileira, com destaque para o estudo da cefalosporiose ou a eficiência dos sistemas de rega.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB