Qui, 18 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Casal Branco celebrou 200 anos de produção vitivinícola

almeirimcasalbranco200anos

A Quinta do Casal Branco, em Almeirim, celebrou 200 anos de produção vitivinícola num jantar de gala com 200 convidados, servido no interior da sua adega, construída em 1817.

Este espaço, que foi a primeira adega industrial a vapor da região, produz hoje anualmente 900 mil litros de vinho, e foi o palco escolhido para a apresentação das novas colheitas “Especial 200 Anos”.

Os quatro vinhos, Falcoaria Fernão Pires 2016 Vinhas Velhas, Falcoaria Clássico Tinto 2014, Falcoaria Grande Reserva 2015 e Falcoaria Colheita Tardia 2014, foram apresentados pelos enólogos Joana Silva Lopes e Manuel Lobo de Vasconcellos.

Às celebrações da família Lobo de Vasconcellos, associou-se a Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, que realizou a cerimónia do seu XXXVIII Capítulo, procedendo à entronização de novos confrades, entre os quais destacamos Dom Duarte Pio, Pedro Ribeiro, o presidente da Câmara de Almeirim; e Manuel Lobo de Vasconcellos.

O jantar comemorativo foi precedido de um concerto pela Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, dirigida pelo maestro búlgaro Nicolay Lalov, na Sala dos Lagares.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB