Sex, 21 Junho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Câmara de Rio Maior distinguiu empresas e empresários do concelho

A Câmara Municipal de Rio Maior realizou esta quarta-feira, 29 de maio, a sua primeira Gala Empresarial, evento que juntou os empresários do concelho para uma noite onde se reconheceu, valorizou e celebrou a excelência, a tenacidade e a visão das empresas e empresários do concelho.

O momento serviu para destacar as trajetórias de sucesso, as práticas inovadoras e os sucessos alcançados por empresas, empresários e empreendedores riomaiorenses que, com seu esforço e dedicação, contribuem de forma significativa para o crescimento, desenvolvimento e sustentabilidade do concelho.

Além dos empresários, a gala juntou autarcas, instituições de crédito, representantes de escolas, associação empresarial e de produtores agrícolas, numa noite em que foram distinguidas as PME Líder e PME Excelência do concelho e atribuídas 8 distinções, após escolha de um Júri composto por Miguel Pacheco (Desmor), José Vale (IAPMEI), Sérgio Cardoso (IP Santarém), Maria João Botelho (APRODER) e António Pedroso Leal (Nersant).

No discurso que fez perante a plateia, o presidente da Câmara de Rio Maior, Filipe Santana Dias, começou por falar num “dia feliz para Rio Maior”, em que o município “consubstancia aquela que deve ser uma missão sua de todos os dias, agradecer e acarinhar as empresas e os empresários, aqueles que são em qualquer concelho os verdadeiros geradores de riqueza e os reais responsáveis pelo desenvolvimento do território”.

“Vivemos num país em que aos empresários é exigido um esforço constante, uma entrega sobre-humana aos seus projetos para que os mesmos possam ter viabilidade. Com prazos para cumprir, com exigências legais infindáveis, com uma lei do trabalho que é incapaz de reconhecer que além da imprescindível missão de proteger os trabalhadores, deve preocupar-se em proteger os geradores de emprego, um país com uma carga fiscal asfixiante que tantas vezes dificulta ou impossibilita o investimento das empresas no seu aparelho produtivo, os empresários vêem-se tantas vezes nas noites sem dormir, sem horas para as suas famílias, ao fim ao cabo sem poderem gozar da qualidade de vida que tanto ajudam a criar. Esta é a vida de um empresário em Portugal”, afirmou o autarca.

Santana Dias considera que Rio Maior “tem feito um caminho interessante no sentido de potenciar o seu crescimento económico”, consubstanciado no crescimento significativo da procura e fixação de empresas no seu território.

“Na Região, e até há bem pouco tempo, apenas dois concelhos tinham a capacidade de gerar emprego e atratividade para manter uma relação positiva nesta análise, Santarém e Azambuja. Hoje, e desde 2021, Rio Maior foi capaz de equilibrar esta balança, atraindo investimentos geradores de emprego”, acrescentou.

CATEGORIAS DISTINGUIDAS

Empreendedorismo: Wegoshare

Startup do ano: Ontrisports

Jovem Empresário: Luís Lopes, Loja do Sal

Sustentabilidade Ambiental: Riográfica

Mulher Empresária: Paula Soveral, Invepe

Empresa Exportadora: Sifucel – Sílicas, S.A.

Dinâmica Empresarial: Panpor – Produtos Alimentares, S.A.

Empresa Investidora: Nobre Alimentação.

PME EXCELÊNCIA

Churrasqueira Matias, Lda.; Cisterluso – Equipamentos de Transporte, Lda.; Costa Martins & Dias – Indústria Metalúrgica, Lda.; Electro Albino, Lda.; Farmácia Central de Rio Maior; Felix & Nogueira, Lda.; Ferraria Paulino Espaços Saúde, Lda.; Hidraulicentro , Lda.; O Polícia – Materiais de Construção, Lda.; Tecnosal – Transportes de Mercadorias, Lda.; Tipografia Santos & Marques, Lda.

PME LÍDER

António Fernando Neves – Eletricidade, Estudos e Projectos Elétricos, Lda. ; Bárbara Moura, Unip., Lda.; Basrio – Metalomecânica e Equipamentos Rodoviários, S.A.; Churrasqueira Matias, Lda.; Cooperativa Agrícola de Rio Maior, CRL; Costa Martins & Dias – Indústria Metalúrgica, Lda.; Dinazoo – Comércio de Produtos Pecuários e Agrícolas, Lda.; Electro Albino, Lda.; Espertocar – Comércio e Importação de Veículos Automóveis, Lda.; Eurobatata – Comércio de Produtos Alimentares, Lda.; Farmácia Central de Rio Maior de José Luís Antunes Rodrigues Felicidade, Unip., Lda.; Félix & Nogueira, Lda.; H.C.P. – Construtora de Pavilhões Industriais, Lda.; Hidraulicentro – Cilindros e Hidráulicos do Centro, Lda.; Horto S. Silvestre – Sociedade Agrícola, Lda.; Inter-Churrasco Actividades Hoteleiras, Lda.; Luís Miguel Pereira Nogueira Santo; Lusofornos, Unip., Lda.; Maiorpeças – Acessórios Automóveis, Lda.; Matelmor – Comércio e Montagem de Material ELéctrico, Lda.; Nutrileite – Sociedade Agrícola, Lda.; O Cereal – Indústria e Comércio de Cereais, S.A.; O Polícia – Materiais de Construção, Lda.; Planicieverde – Sociedade Agrícola, Lda.; Polirústicos – Extracção e Transformação de Pedra, Lda.; Rimol – Indústria Metalomecânica, Lda.; Riotir – Indústria de Capotas Tir e Toldos de Montra, Lda.; Sociedade Panificadora Costa & Ferreira, S.A.; Talho G. Henriques, Lda.; Tipografia Santos & Marques, Lda.; Wegoshare, Lda.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB