Dom, 3 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Cafetaria do Jardim da República vai novamente a hasta pública

A empresa Sabor Malabarista Unipessoa, Lda, que tinha ganho a concessão do uso privativo da cafetaria e esplanada do Jardim da República, em Santarém, não compareceu à assinatura do contrato com a autarquia, o que levou à anulação da adjudicação e vai obrigar o município a realizar nova hasta pública.

Jorge Rodrigues, vereador responsável, entre outros, pelo pelouro do património, explica que a não comparência do adjudicatário levou à anulação imediata da concessão, tendo sido contactado, tal como previa o caderno de encargos, o segundo classificado, que não aceitou a exploração por um preço tão elevado.

Recorde-se que na hasta pública, realizada a 13 de junho, a empresa Sabor Malabarista apresentou uma proposta final de 1.617 euros (acrescidos de Iva), quando o valor base de licitação era de apenas 700 euros.

A hasta pública contou com 6 propostas, tendo 2 dos promotores desistido antes da mesma se iniciar. Outros dois promotores desistiram após os primeiros lances, tendo a licitação continuado alternadamente até aos 1.617,00 euros (1.988,91 com IVA).

Contactado pelo nosso jornal, Jorge Rodrigues referiu que, ao abrigo do caderno de encargos, não será necessário que a nova hasta pública seja aprovada em reunião de câmara e da assembleia municipal, o que irá facilitar o processo.

O vereador espera que o processo possa avançar “na segunda quinzena de setembro”, de forma a que o espaço, que encerrou este fim de semana, possa reabrir o mais brevemente possível.

NOTÍCIA RELACIONADA:

Cafetarias do Jardim da República e Vale de Estacas adjudicadas pelo dobro e triplo do preço base

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB